domingo, 2 de fevereiro de 2014

Save the Reef

Portanto, quase 2 anos depois, decidi voltar a escrever um post,sei lá, se calhar apetece-me massacrar-vos um pouco mais com "bué´de cenas" que não interessam a ninguem, ou que pronto até podem ser interessantes para alguns... Pelo que, se tiver apetite, e este post até achar que está bom, vou tentar voltar a retomar à escrita, rezem para que este post corra mal.(ou não)

Sendo assim, acho que todos vocês já ouviram falar da australia, aquele país no "canto" do globo, com kangurus, tubaroes, surf e cenas dessas. Mas pronto, desta vez refiro-me à Grande Barreira de Coral que há lá. Como já devem saber corais e mudanças agressivas de ambiente, nao conciliam muito bem, coisas do tipo aquecimento global, poluição e isso. Mas o governo Australiano e outras instiuições, nao querem saber disso, pelo que decidiram... Aprovar a remoção de sedimentos do fundo oceano dessa zona, para, fazer o maior porto do Mundo, portanto, nao pensem "ai e tal, areia..." nao faz falta. Não faz a que se usa nos castelinhos da areia, mas 70 milhões de Toneladas, já é capaz de ser chato. Até porque aqueles barcos enormes, concerteza iriam ter o cuidado de não "fazer mal" ao recife, mas isto é o que eu acho. 

Pelo que os maninhos da GreenPeace (e é agora que faço a boa acção do dia) andam numa de demover estas ideias e sugeriram uma petição contra esta acção, se por ventura quiserem ajudar, é aqui. Normalmente isto nunca ajuda em nada, mas pode ser que corra bem.

 Stay Connect

Sem comentários:

Enviar um comentário