domingo, 13 de março de 2011

O governo Português está a tornar-se o quê?

Poderíamos responder a esta pergunta dizendo que o governo está-se a tornar corrupto, preguiçoso, uma palhaçada, uma cambada de "chulos", etc. Mas o governo não se está a tornar nisso, simplesmente já o é.
Portanto, a minha dúvida é se o governo se está a tornar numa prostituta, ou num dador de ordens vivo. Porque, literalmente anda-se aí a vender feito badalhoca, ou aos pedacinhos, porque tirando o dito dinheiro que nós damos ao estado quando descontamos e pagamos aqueles impostos todos que eles nos cobram, querem começar a vender as acções das empresas de maior envergadura que Portugal tem...
Como o estado tem de estar sempre preocupado em injectar dinheiro e etc para "salvar" as empresas, e empresas como a Galp, EDP, TAP e CTT que imploram dinheiro para sobreviver a esta recessão, muitas destas acabam por demonstrar lucros massivos ao final de cada ano. Portanto acho que era melhor não injectar dinheiro, e receber só esses lucros se fosse possível.
Resumindo acho que vender estas empresas é um investimento que só traz benefícios a curto prazo...

A inteligência de um Governo está em não pensar a curto prazo, para salvar a sua pela naquele momento, mas sim em tomar decisões que ajudem as gerações futuras.

Stay Connect

Sem comentários:

Enviar um comentário